sábado, 25 de fevereiro de 2012

Milan e Juventus ficam empatados no clássico

Robinho e Pirlo lutam pela bola. Milan e Juventus continuam na briga pelo título do Campeonato Italiano
 Foto: Reuters

Em jogo disputado no San Siro, válido pela vigésima quinta rodada do Campeonato Italiano, Milan e Juventus empataram em 1 a 1 e ambas as equipes seguem na frente da tabela. O Milan permanece líder da competição com 51 pontos. Um a menos que a invicta, e com um jogo a menos, Juventus, que vem em segundo no campeonato.

O rossonero, que jogou no esquema 4-3-1-2, não contou com Ibrahimovic, suspenso, Seedorf e Boateng. Mas tinha Alexandre Pato no ataque junto com Robinho.

A Juventus, no 3-5-2, tomou a iniciativa indo pra cima e soltando os alas Lichtsteiner e Estigarribia. O Milan sentiu e recuou um pouco. Porém, Robinho, um dos melhores jogadores da partida, se movimentava constantemente – tanto pela esquerda do ataque, quanto pela direita.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, depois da saída de bola errada da zaga da Juve, Nocerino abriu o placar em chute de longe, que contou com desvio de Bonnucci e enganou o goleiro Buffon. Oitavo gol do volante no campeonato.

O time de Milão conseguiu arrumar a marcação. O adversário insistia nas jogadas pelos lados do campo, mas, após o gol, o Milan dominou o jogo.

Por influência da arbitragem, o segundo gol do rossonero não aconteceu. Após cabeçada de Mexes, Buffon fez grande defesa, em seguida, Muntari cabeceou e Buffon salvou de novo, mas ele tirou a bola de dentro do gol.

O árbitro deixou o jogo seguir. Na seqüência da jogada a Juventus saiu em contra ataque e Estigarribia chutou de perna direita, obrigando o goleiro Abbiati a fazer grande defesa.

O Milan continuou indo pra cima. Van Bommel quase fez em chute de fora da área. A bola passou perto, pela direita do gol.

No segundo tempo, a equipe do Milão  voltou ligada no jogo. Com a alteração de El Shaarawy, no lugar de Pato, o ataque ficou mais rápido.

O adversário, com as alterações de Estigarribia por Pepe e depois Vucinic por Borriello, buscou uma movimentação maior no ataque. Matri também entrou no lugar de Quagliarella. Antes de sair, o atacante da Juve teve grande oportunidade de empatar, mas Abbiati salvou o Milan.

A arbitragem, mais uma vez, anulou um gol legítimo. Matri balançou a rede, mas o bandeira invalidou marcando impedimento e prejudicando a Juventus.     


Mas a equipe de Turim não se abateu e mostrou que não está invicta no campeonato por acaso.  Aproveitou o cansaço do adversário e empatou. Após cruzamento de Pepe, Matri pegou de primeira, sem chances para Abiatti.

A ‘Vecchia Signora’ poderia ter aproveitado o bom momento na partida, mas acabou perdendo o volante Vidal, que acabou expulso. O que influenciou no rendimento da equipe, mas o resultado do jogo não se alterou.

No próximo fim de semana, a Juve recebe o Chievo, e o Milan visita o Palermo, ambos no sábado.

0 comentários:

Postar um comentário