terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Menino centenário

Na tarde do último domingo o estádio da ardente Presidente Prudente foi palco do centésimo gol da ainda curta, porém brilhante, carreira do santista Neymar. Quis o destino que o jogo entre Santos e Palmeiras e o gol acontecessem no dia do aniversário da jóia santista, e de cabeça, algo raro no repertório do jogador, que costuma maravilhar as retinas dos torcedores brasileiros com a bola no chão.


O aniversário de Neymar não começou como ele queria. Recebendo pancadas dos zagueiros e suportando o forte calor do interior. Porém, o atacante não se abateu e as melhores chances da equipe santista saíram de seus pés, sempre com jogadas de pura habilidade, contando com auxílio do parceiro Ganso.

Aliás, Ganso foi o autor da assistência para Neymar. Colocou a bola na cabeça do garoto, finalização perfeita nas redes do goleiro Deola. Como de costume, Neymar comemorou ao seu estilo, bailando no gramado do Prudentão.

A festa seria completa para Neymar, mas os bicões palmeirenses estragaram a tarde do santista. Primeiro com Fernandão, que, de cabeça, empatou a partida, após escanteio cobrado por Marcos Assunção. Depois, o lateral Julinho cruzou na área do Santos e Maranhão desviou a bola contra a meta do goleiro Rafael.

A equipe palmeirense, sempre contestada pela sua torcida, conseguiu uma grande vitoria. Agora, os comandados de Felipão terão um pouco mais de sossego. Para os santistas, essa foi a primeira derrota no ano e no Paulistão. Mas Neymar não irá esquecer o dia 5 de Fevereiro de 2012. Data histórica na vida do precoce, porém, “centenário” jogador.

0 comentários:

Postar um comentário