terça-feira, 29 de junho de 2010

Que 1998 se repita...mas a final será diferente.

A Seleção Brasileira conseguiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Mundo com uma vitória convincente por 3a 0, diante da Seleção Chilena comandada pelo técnico argentino Marcelo Bielsa.

Agora, com "um argentino a menos", a Seleção canarinho enfrentará a forte Holanda dos craques Robben e Sneijder, que venceram a Eslováquia pelo placar de 2 a 1.

Em 1998, na Copa do Mundo disputada na França, o Brasil chegou a enfrentar as duas equipes, primeiro os chilenos nas oitavas de final e os holandeses na semifinal.
No jogo contra os chilenos, o Brasil venceu fácil por 4 a 2 com gols de César Sampaio e Ronaldo, ambos marcaram duas vezes. A equipe chilena, que contava com craques como os atacantes Ivan Zamorano e Marcelo Salas, não conseguiu segurar o Brasil naquele jogo, foi um passeio e a confirmação para as quartas de final contra a Dinamarca.

Já na semifinal, a partida contra os holandeses foi durissíma. A Holanda que contava com um time de bons jogadores, que incluiam os irmãos De Boer e o atacante Kluivert vivendo ótima fase,levou o resultado para as penalidades. Foi ai que brilhou a estrela do goleiro Taffarel, consagrado mais uma vez, como grande pegador de penaltis, ao defender duas cobranças.

Agora, que em 2010, o mesmo roteiro de 1998 possa se repetir para a Seleção Brasileira, mas o final, o jogo final, tenha um desfecho mais feliz.

FALTAM TRÊS PARA O HEXA!!

0 comentários:

Postar um comentário