domingo, 13 de junho de 2010

Grupo C: O grupo dos "frangos"

Os jogos das seleções do grupo C da Copa do Mundo foram marcados por lances bizarros, protagonizados pelos goleiros de Inglaterra e Argélia, além do fraco desempenho de todas as equipes do grupo.

Antes da partida entre Inglaterra e Estados Unidos, havia um certo clima tensão no ar provocado por supostas ameaças terroristas, deixando o policiamento local, e a segurança ao redor do estádio, em estado de atenção máxima. Com a bola rolando a equipe inglesa conseguiu abrir o placar no primeiro tempo com Steven Gerrard, após boa troca de passes, o volante invadiu a área e tocou na saída do goleiro Howard.
Mesmo com o placar adverso, a equipe americana foi para cima, e chegou até a assustar o goleiro Green da Inglaterra no chute de ALtidore que bateu na trave.

Na segunda etapa o time americano empatou o jogo. Num chute fraco de Dempsey, o goleiro Green engoliu um "frangaço", e colaborou de forma grotesca para que a vitória escapasse das mãos da Inglaterra. Jogo empatado em 1 a 1, e primeira "Jabulani à passarinho" da Copa.

No outro jogo do grupo C, Argélia e Eslovênia fizeram uma partida horrorosa, digna de receber o prêmio de pior jogo dessa Copa até aqui. Com falta de criatividade de ambas as equipes era improvavél o placar sair do zero, mas no segundo tempo da partida, depois do chute no gol despretencioso do meia Robert Koren, o goleiro argelino Chaouchi deixou a bola passar de baixo das suas mãos, decepcionando a torcida argelina no estádio Peter Mokaba. Com o resultado de 1 a 0, a seleção da Eslovênia conseguiu sua primeira vitória em Copas do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário