sexta-feira, 11 de junho de 2010

1º dia de Copa: Emocionante e enfadonho

E finalmente a espera acabou. A Jabulani rolou nos gramados da África do Sul, com a seleção anfitriã dando o pontapé inicial contra a seleção mexicana.
O Jogo não foi dos melhores, mas só de ver a emoção dos torcedores sul-africanos, vibrando e tocando as vuvuzelas sem parar, valeu a pena.

Apesar de jogar em casa, com apoio da torcida, os sul-africanos demoraram para se encontrar em campo e foram pressionados pela equipe mexicana no início da partida.

Mas, aos poucos, a África do Sul passou a levar perigo aos mexicanos e, aos dez minutos do segundo tempo, o meia Tshabalala abriu o placar para os donos da casa e fez aumentar a animação da torcida no estádio Soccer City.

Quando faltava pouco mais de dez minutos para o fim da partida, no entanto, o zagueiro mexicano Rafa Marquez recebeu um cruzamento na área e empatou o jogo.



Seleções campeãs mundiais, mas que se classificaram para a Copa deste ano na "bacia das almas", França e Uruguai se enfrentaram em um jogo enfadonho, de poucas emoções.
A maior parte do jogo foi dominada pelo time frânces, mas os campeões de 1998 não souberam encontrar o caminho do gol mesmo após a entrada, no segundo tempo, da estrela Thierry Henry, que ao que parece, não vive um bom relacionamento com o técnico Raymond Domenech.

Do lado uruguaio, Diego Forlán foi responsável pelos principais lances de perigo.

O jogo ainda foi marcado pela primeira expulsão do Mundial da África do Sul. O uruguaio Lodeiro recebeu cartão vermelho no segundo tempo.

A França agora enfrenta o México no próximo dia 17, e o Uruguai pega a África do Sul no dia 16.

0 comentários:

Postar um comentário