quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mesmo não jogando bem, Corinthians vence Al Ahly e está na final do Mundial

Equipe brasileira tomou sustos, mas garantiu vaga para a sonhada final da competição 

Guerrero comemora gol na vitória sobre os africanos do Al Ahly. Foto: Reuters 

Com um futebol abaixo do esperado, o Corinthians sofreu, mas venceu o Al Ahly, por 1 a 0, no Toyota Stadium, e se classificou para a final do Mundial de Clubes da Fifa 2012. Timão abriu o placar ainda no primeiro tempo e depois não conseguiu se sobressair diante do time africano. 

O primeiro tempo não foi o dos melhores, mas ainda assim o Corinthians foi superior ao Al Ahly e conseguiu ir para o intervalo em vantagem no placar. Os times entraram em campo se estudando, mas aos nove minutos os brasileiros assustaram.

Danilo recebeu passe e não conseguiu chutar; Guerrero aproveitou a sobra e finalizou com perigo à meta do goleiro egípcio Ekramy. Se o Al Ahly não conseguia entrar na área do Corinthians trocando passes, o jeito foi apostar em jogadas aéreas. Aos dez minutos o time respondeu com Rabia. 

O jogador foi acionado na área e de cabeça assustou Cássio. Foi uma das poucas chances do time africano, que depois disso só viu o Corinthians jogar e tocar bola no meio-campo. Na volta do intervalo o confronto continuou fraco no quesito técnico, porém, precisando empatar o jogo, o Al Ahly saiu mais ao ataque.

Aos quatro minutos o time egípcio criou pela primeira vez, só que em posição irregular, Kenawi não conseguiu completar para o gol. A resposta do Corinthians veio aos nove minutos com Paulo André. O zagueiro tinha condições de finalizar, mas também estava impedido dentro da grande área.

O Corinthians não tinha mais eficiência na marcação e seus meias não conseguiam criar. Tendo em vista este mau momento, o Al Ahly voltou a criar aos 17 minutos. Após falha de Chicão, a bola caiu nos pés de Rabia; o jogador chutou forte e sobre o gol de Cássio. 

Os africanos eram melhores em campo e quase empataram aos 21. Aboutrika lançou Fathi; ele invadiu a área e chutou na rede do lado de fora na saída de Cássio. A última chance de empatar o jogo veio aos 41 minutos. Rabia recebeu passe e arriscou de fora da área; a bola passou sobre o gol de Cássio.

Agora, o Corinthians espera o confronto entre Chelsea-ING e Monterrey-MEX para ver quem enfrentará na decisão do campeonato. A final acontece no próximo domingo, às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio de Yokohama, palco da final da Copa do Mundo de 2002 – Brasil foi pentacampeão sobre a Alemanha.

0 comentários:

Postar um comentário