domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians vence Chelsea e conquista título do Mundial de Clubes pela segunda vez

Timão mostrou a força do futebol brasileiro e sagrou-se bicampeão; peruano Guerrero foi o herói da decisão

Momento histórico: Alessandro ergue a taça do Mundial de Clubes da Fifa. Foto: Reuters  

O mundo volta a ser do bando de loucos. O Corinthians jogou de igual pra igual contra o Chelsea e conseguiu derrotar os ingleses por 1 a 0 - gol de Paolo Guerrero - na final do Mundial de Clubes da Fifa 2012 no estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

Este é o segundo título do clube brasileiro, que venceu a primeira edição da competição em 2000, e agora se junta a Independiente, Juventus, Barcelona, Santos, Manchester United, Ajax, Bayern de Munique e Porto, também bicampeões mundiais.

O atacante Guerrero se tornou o mais novo herói corintiano. O peruano já havia marcado na semifinal contra o Al Ahly, vencida também por 1 a 0. E o Chelsea viu de perto a eficiência do jogador do Corinthians.

No segundo tempo, depois de jogada iniciada pelo volante Paulinho, Guerrero aproveitou o rebote do chute de Danilo e mandou de cabeça pro fundo do gol, fazendo com que a torcida corintiana explodisse de alegria no estádio japonês.

Ao longo do jogo, o time do Chelsea tentou várias investidas no gol do Corinthians. Mas os “Blues” não contavam com a noite inspirada do goleiro Cássio. Em chutes de Cahill, Moses e Fernando Torres, o gigante corintiano fez verdadeiros milagres.

Nos minutos finais da partida, a equipe paulista foi pressionada, mas o título já estava garantido. Foi a coroação de um ciclo triunfante do time sob o comando do técnico Tite, depois de ganhar o Campeonato Brasileiro no ano passado e a Copa Libertadores neste ano.

0 comentários:

Postar um comentário