sábado, 29 de dezembro de 2012

De olho em 2014: Rússia

Jogadores russos comemoram mais um triunfo nas eliminatórias europeias. Foto: Reuters  

Com 100% de aproveitamento no Grupo F das Eliminatórias Europeias, a seleção russa tem tudo para retornar à competição mais importante do planeta bola. Nas quatro rodadas disputadas foram quatro vitórias e resultados expressivos, como a goleada sobre Israel fora de casa.

Sua última participação em mundiais foi em 2002, quando não passou da fase de grupos. Agora, os comandados do técnico italiano Fabio Capello, que lideram a sua chave nas eliminatórias, seguem firmes na disputa e pretendem competir em igualdade com outras seleções. 

Mesmo com o grande desempenho vivido pelo time russo, o ano de 2012 não foi tão bom assim. Na principal competição de seleções europeias deste ano, realizada na Polônia e na Ucrânia, a Rússia não se saiu bem. Favoritos no Grupo A, que tinham os anfitriões poloneses, República Tcheca e Grécia, os russos não conseguiram passar de fase e foram eliminados. 

Mas o destaque da equipe ficou por conta do meio-campista Dzagoev, do CSKA Moscou, autor de três gols na competição. Ao lado de Kerzakov, Pavlyuchenko e Arshavin, ele é a grande esperança da Rússia na longa caminhada até a Copa de 2014. 

Nas eliminatórias, o time russo está no mesmo grupo de Portugal. Porém, a equipe de Cristiano Ronaldo e cia – que seria a grande favorita para conseguir uma vaga na Copa – amarga a terceira colocação, atrás da surpresa Israel, e da Rússia. Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo completam a classificação.

0 comentários:

Postar um comentário