terça-feira, 1 de maio de 2012

Ídolo


Ayrton Senna foi um dos maiores esportistas que o Brasil já teve. Mais do que suas conquistas na principal categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1, o piloto conseguiu um status além do que ele fazia dentro do cockpit .

Ayrton figura entre os maiores ídolos do esporte nacional. A palavra ídolo pode ter vários significados, e também, pode ser considerada uma palavra forte para muitas pessoas. Mas, hoje, vejo que muitos esportistas não conseguem representá-la da melhor forma.

Dizem que são, podem até ser considerados pelos seus fãs, mas os atuais “ídolos” ficam apenas restringidos por aquilo que fazem dentro das quatro linhas, pistas, quadras, etc. Os “ídolos” de hoje estão apenas preocupados com a sua imagem, com aquilo que eles irão render dentro do seu ambiente esportivo.
Eles tem uma relação com os fãs, mas não conseguem transmitir uma mensagem, uma palavra, uma frase que realmente possa nomea-los como ídolos.

Ayrton Senna era diferente. Muito mais do que um vencedor naquilo que fazia, ele conseguia passar mensagens positivas e motivadoras que comoviam qualquer pessoa, desde as classes mais altas da sociedade, até as mais baixas. Uma verdadeira relação ídolo e fã, que ultrapassava os mais diversos limites, que conseguiu perpetuar e ficar eternizada até os dias de hoje.

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."
(Ayrton Senna)

0 comentários:

Postar um comentário