sexta-feira, 25 de maio de 2012

A emoção não acabou


Foto: Terra/AP

As quartas de final da principal competição da América tiveram como principal combustível a emoção. As partidas entre Corinthians x Vasco, Santos x Vélez Sarsifield, Fluminense x Boca Juniors e Universidad do Chile x Libertad foram decididas de forma dramática, nos minutos finais ou nas cobranças de pênalti.

O duelo entre os times brasileiros foi marcado pelo equilíbrio. Corinthians e Vasco empataram sem gols o primeiro jogo no Rio de Janeiro, e parecia que a partida no Pacaembu também se encaminharia para o 0 a 0. Porém, devido às boas atuações do goleiro corintiano Cássio, a má atuação de Diego Souza e o gol salvador de Paulinho, a torcida do time de Parque São Jorge, enfim, comemorou a vitória, mas sem deixar de sofrer.

O time do Santos, acostumado com vitórias tranqüilas e recheadas de gols, provou o gosto do sofrimento ao vencer, nos pênaltis, a equipe do Vélez Sarsifield. Com um jogador a mais, por um longo período da partida, a equipe santista conseguiu sair do 0 a 0 somente no segundo tempo com Alan Kardec. Somado ao resultado de 1 a 0 para o Vélez na primeira partida, a decisão da vaga foi para os pênaltis. E coube a Rafael o ser um dos responsáveis por colocar o Santos nas semifinais.

Já o Fluminense não teve sorte no duelo contra o Boca Juniors. O time carioca também vinha de um resultado negativo, e precisava de pelo menos dois gols no tempo normal para ficar com a vaga. Thiago Carleto abriu o placar ainda no primeiro tempo. Com o resultado de 1 a 0 a partida estava indo para os pênaltis, mas no último minuto, Santiago Silva calou os torcedores do Fluminense no Engenhão.

O último duelo das quartas de final da Libertadores também teve requintes de emoção. Universidad do Chile e Libertad decidiram a partida nos pênaltis. O goleiro chileno Herrera garantiu a classificação para “La U”.

Os torcedores e “los hinchas” dos quatro times classificados podem, desde já, preparar o coração. Vem muita emoção por aí na principal competição sul-americana, onde é difícil apontar um favorito, mas é fácil falar que o drama, a tensão, o desespero e o medo estarão presentes até o fim.

0 comentários:

Postar um comentário