terça-feira, 24 de abril de 2012

Liga dos Campeões: Chelsea suporta pressão do Barcelona e está na final da competição


Ramires comemora com Mata e Chelsea elimina o Barcelona no Camp Nou
Foto: AP


O Chelsea conseguiu uma verdadeira façanha. Suportou durante praticamente 90 minutos (e com um jogador a menos) o poderoso Barcelona e está classificado para a final da Liga dos Campeões, que será disputada dia 19 de maio em Munique, na Alemanha.

O placar de 2 a 2, somado ao resultado de 1 a 0 a favor do primeiro jogo, em Stamford Bridge, foi mais do que suficiente para os Blues seguirem em frente, e aumentar o jejum de vitórias dos catalães – já são três jogos, duas derrotas e um empate. A partida no Camp Nou começou como todos esperavam. A equipe espanhola partiu para cima do Chelsea. Messi teve a primeira oportunidade em chute que pegou na rede pelo lado de fora do gol de Petr Cech. O adversário não tinha muito que fazer, apenas rifava a bola, esperando que ela sobrasse para o isolado Drogba.

Mas era questão de tempo para o Barcelona abrir o placar E o gol veio com Busquets, depois de jogada de Daniel Alves e Cuenca, o volante meteu pra rede. Minutos depois o zagueiro Terry deu uma joelhada sem bola em Sanchez e foi expulso. O desequilíbrio emocional dos ingleses era tudo o que os espanhóis queriam. Com isso, o segundo gol era inevitável. E ele veio depois de passe de Messi e conclusão de Iniesta. Com o resultado de 2 a 0, o Barcelona estava classificado e parecia que o Chelsea não tinha chances de reverter o placar.

Porém, assim como no primeiro jogo, os Blues surpreenderam. E Ramires foi o homem do tão sonhado contra-ataque. Golaço do brasileiro, que recebeu passe de Lampard e tocou por cima de Valdés. A segunda etapa foi praticamente igual a primeira. Pressão total do Barcelona. E nos primeiros minutos veio a chance de ouro para os catalães. Pênalti de Drogba em Fábregas e bola na cal para Messi bater. Mas o argentino desperdiçou, batendo na trave.

A pressão não parou e o Barça ainda teve um gol anulado. Sanchez recebeu em impedimento passe de Daniel Alves. Infração bem marcada. O Chelsea resistiu heroicamente os vários ataques do adversário e acabou contando com um lance de sorte para matar a partida. Após uma troca de passes dos catalães, Bosingwa deu um chutão e a bola encontrou Fernando Torres frente a frente com Victor Valdés, o atacante espanhol driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede para sacramentar a classificação do time inglês.

Jogo épico para os Blues, que agora aguardam o outro finalista da partida entre Real Madrid e Bayern de Munique, a ser disputada no Santiago Bernabeu.

0 comentários:

Postar um comentário