quarta-feira, 9 de maio de 2012

Falcao e Diego marcam e Atlético de Madrid é campeão da Europa League

Dupla sul-americana decide segundo título da  competição para "Los Colchoneros"

Festa completa para os jogadores do Atlético de Madrid
Foto:gettyimages/brasil


Em noite inspirada o Atlético de Madrid não tomou conhecimento do Athletic Bilbao e sagrou-se campeão da Uefa Europa League, após vencer a grande final, na Arena Nacional de Bucareste, na Romênia, pelo placar de 3 a 0, com dois gols do colombiano Falcao Garcia e um do brasileiro Diego.

Mesmo contando com a maioria de torcedores no estádio, a equipe do Athletic Bilbao não conseguiu impor seu refinado estilo de jogo, que foi determinante ao longo da competição. O inicio da partida foi o diferencial para o Atlético de Madrid que marcou a saída de bola do adversário.

A recompensa pelo esforço na marcação veio logo com o belíssimo gol de Falcao Garcia, em chute de perna esquerda no ângulo do goleiro Iraizoz. O time basco sentiu o golpe, mas ainda tentou reagir com jogadas criadas por Llorente e Muniain. Numa delas o goleiro do Atlético, Courtois, fez boa defesa em chute de fora da área de Muniain.

Mas, em seguida, o artilheiro das decisões mostrou todo seu poder ofensivo e sua categoria. De novo Falcao, após linda jogada dentro da área, finalizou de pé esquerdo e fez explodir de alegria a torcida do Atlético. No segundo tempo o técnico do Athletic Bilbao, Marcelo Bielsa, modificou os jogadores de sua equipe na tentativa de reverter o placar. As mexidas até que deram resultado e seu time se mostrou mais ofensivo ao longo da segunda etapa.

As chances de ataque foram surgindo com Ibai Gómez, que entrará no lugar de Íñigo Pérez, e Susaeta, mas o goleiro Courtois estava em noite inspirada. Porém, a esperança dos bascos de tentar mudar a partida acabou aos 40 minutos com o brasileiro Diego, que, em bela jogada individual, fez o terceiro gol dos “Colchoneros”. Era tudo o que os torcedores do Atlético de Madrid queriam para soltar de vez o grito de campeão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRI 3 X 0 ATHLETIC BILBAO

Local: Estádio Nacional Arena, em Bucareste (Romênia)
Data: 9 de maio de 2012 (quarta-feira) Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha) Cartões amarelos: Amorebieta, Íñigo Pérez, Ander Herrera e Susaeta (Athletic Bilbao). Falcao (Atlético de Madri)
Gols: Falcao García, aos sete e aos 34 minutos do primeiro tempo, e Diego, aos 40 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO DE MADRI: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín e Luis Filipe; Gabi, Mario, Arda Turan (Álvaro Domínguez), Diego (Koke) e Adrián (Salvio); Falcao
Técnico: Diego Simeone

ATHLETIC BILBAO: Iraizoz; Iraola, Javi Martínez, Amorebieta e Aurtenetxe (Ibai Gómez); Iturraspe (Íñigo Pérez), De Marcos, Ander Herrera (Toquero), Susaeta e Muniain; Llorente
Técnico: Marcelo Bielsa

0 comentários:

Postar um comentário