domingo, 18 de julho de 2010

Avaí 4 x 2 Palmeiras

A volta de Felipão ao comando técnico da equipe do Palmeiras não foi como a torcida alviverde desejava. Derrota para equipe do Avaí, e colocação no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.
Os comandados do técnico Luís Felipe Scolari até que começaram bem a partida, no estádio da Ressacada, aos 11 minutos, após cobrança de falta de Marcos Assunção, o goleiro Renan do Avaí, espalmou a bola para frente e o lateral esquerdo Gabriel Silva, aproveitou o rebote e chutou por entre as pernas do goleiro e abriu o placar para o Palmeiras.
Aos 15 minutos, a equipe palmeirense insistiu na bola parada e quase fez o segundo com Lincoln, depois de mais uma cobrança de falta de Marcos Assunção.
Mas no primeiro ataque mais agudo da equipe catarinense, o meia Caio fez bela jogada individual e arriscou com o pé esquerdo, de fora da área, a bola foi pro fundo da rede, à esquerda do goleiro palmeirense Deola. O Avaí gostou do jogo e em mais uma jogada de Caio, aos 37 minutos, depois de tabela pelo meio, o meia chutou forte na entrada da área por cima do gol.
O Palmeiras não se intimidou e em seguida, aos 38, perdeu gol feito com Kleber. Com o goleiro já batido o Gladiador chutou, mas o zagueiro Patric salvou o que seria o segundo gol palmeirense. Quem não faz toma; e aos 40 minutos veio o castigo palmeirense. Caio deu belo passe para Roberto, que cruzou para Robson só cumprimentar para o fundo da rede. Com o final da primeira etapa se aproximando, ainda deu tempo para o Avaí perder um jogador. O lateral Pará foi expulso depois de um carrinho violento em Márcio Araújo.

No segundo tempo o Palmeiras entrou disposto a mudar o placar. E conseguiu logo nos minutos iniciais. Aos 7 minutos, pênalti de Émerson em cima de Kleber. O próprio camisa 30 alviverde cobrou, no meio do gol, e empatou a partida. O gol deu ânimo aos palmeirenses. Aos 13 minutos Tadeu, que entrou no segundo tempo, bateu cruzado para a grande área e Ewerthon chutou, a bola bateu em cima da zaga, levando perigo ao Avaí. Com o decorrer da partida a equipe do Avaí conseguiu se impor e construiu as principais chances de gol com o atacante Roberto. Aos 31 minutos, o camisa 9 do Avaí arriscou um belo chute de fora da área e acertou a trave do Palmeiras. Aos 44, veio o prêmio pelo esforço do atacante; pênalti do zagueiro Léo em cima de Roberto. Léo foi expulso e Caio fez o terceiro, após cobrança, no rebote do goleiro Deola, o próprio Caio meteu pra rede. E aos 47 minutos, Roberto deu números finais a partida, driblou Deola e chutou, com o gol livre, de pé direito.

Com a vitória por 4 a 2, a equipe de Florianópolis ocupa a quinta colocação, com 14 pontos. Já o Palmeiras, ocupa a décima colocação, com 12 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário