segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Me dá uma chance, Dunga!

Gabigol em ação nas categorias de base da Seleção Brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF 

Nesta segunda-feira (20/10), o técnico Alexandre Gallo convocou os 23 jogadores que irão defender o Brasil no Torneio Internacional Sub-21 que será disputado na China entre os dias 8 e 18 de novembro.

Dos selecionáveis chamados, a jovem promessa Gabriel, atacante do Santos, é o grande destaque. Autor de dois gols no clássico contra o Palmeiras, disputado no último domingo (19/10), no Pacaembu, Gabigol tem agora 19 gols na temporada.

Números de um verdadeiro atacante e promessa para o futuro do futebol brasileiro e da Seleção. O técnico Dunga, “achou” Diego Tardelli no ataque do Brasil, mas ele poderia dar mais atenção ao desempenho do camisa 10 do Santos.

Mesmo com 18 anos de idade, Gabriel mostra capacidade de vestir a amarelinha. Claro que os próximos amistosos da Seleção Brasileira principal (contra a Turquia em 12/11 e Áustria em 18/11) irão coincidir com os jogos da equipe Sub-21 e é impossível uma convocação neste momento. Mas seria bom Dunga ficar de olho na jovem promessa santista e quem sabe dar oportunidades ao garoto no próximo ano.

Gabriel tem um grande potencial, e está demonstrando isso na equipe da baixada santista. Cedo ou tarde ele será convocado para atuar na Seleção principal. Mas não seria bom testá-lo agora para que ele sinta o clima da camisa pentacampeã do mundo e assim prepará-lo para o futuro?

E você leitor, acha que Gabigol já merece uma chance na Seleção Brasileira principal?

0 comentários:

Postar um comentário