quinta-feira, 16 de outubro de 2014

As diferenças entre Corinthians e São Paulo

Mano Menezes tentar orientar a equipe do Corinthians na partida conta o Atlético no Mineirão. Foto: Ramon Bitencourt/Agencia Lance  

Antes da bola rolar na noite da última quarta-feira (15/10), Corinthians e São Paulo viviam momentos semelhantes nos confrontos que iriam decidir seu futuro, respectivamente, na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

As equipes conseguiram vantagem nos primeiros jogos das competições; o Timão venceu o Atlético Mineiro no primeiro jogo da competição nacional por 2 a 0, no Itaquerão, e o Tricolor Paulista ganhou do Huachipato por 1 a 0 no Morumbi pelo torneio continental.

Mas no futebol a palavra vantagem não tem tanta relevância. E as situações semelhantes entre os dois times pararam quando a bola rolou. O São Paulo tinha uma missão um pouco mais complicada do que o time do Corinthians, que tinha, relativamente, uma vantagem melhor.

O Tricolor foi pra cima dos chilenos como se estivesse jogando no Morumbi. Com muita calma, o time de Muricy Ramalho ganhou a partida por 3 a 2. Tranquilidade refletida na atuação de Paulo Henrique Ganso. O gol do camisa 10, feito com frieza e técnica, no primeiro tempo após o empate do Huachipato, já dava indícios que o São Paulo não foi ao Chile com a intenção de se defender, e sim atacar.

Diferente do Corinthians que, mesmo com o gol de Paolo Guerrero, logo no inicio do jogo, se fechou e não teve coragem de atacar o Atlético. A equipe não soube aproveitar nem mesmo a vantagem da partida desta quarta, e ficou esperando o time mineiro tomar a iniciativa.

O Galo foi valente, e apoiado pela massa atleticana, passou por cima do Corinthians com muita coragem e ousadia, principalmente do treinador Levir Culpi e da comissão técnica, que apostou em Diego Tardelli, recém-chegado da Ásia, onde defendeu a Seleção Brasileira em amistosos.

Outra diferença marcante entre Corinthians e São Paulo são os técnicos. Mano Menezes não conseguiu dar um padrão de jogo ao time alvinegro, e suas ações tempestuosas dentro e fora de campo refletem nos jogadores nas partidas.

Já Muricy tem o time na mão. Mesmo com altos e baixos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo possui uma equipe mais consistente e um treinador coerente, que entende os jogadores. Nesta partida contra o Huachipato, o Tricolor mostrou força e pode conquistar um titulo nesta temporada, diferente do Corinthians que, após a eliminação na Copa do Brasil e o momento que vive no Brasileirão, deverá amargar este ano sem títulos e sem a vaga para a Libertadores.

0 comentários:

Postar um comentário