terça-feira, 28 de outubro de 2014

Jogadores que correm por fora na disputa da Bola de Ouro

Muller e seus companheiros alemães celebram a conquista da Copa do Mundo. Germânicos dominam a lista de melhor jogador de 2014. Foto: Martn Rose/Getty Images 

A Fifa divulgou nesta terça-feira (28/10) a lista de indicados ao prêmio Fifa Ballon d’Or de melhor jogador de 2014. São 23 atletas que concorrem ao título de grande destaque da entidade máxima do futebol, e em ano de Copa, os indicados desta vez são muito qualificados. 

Como de costume, Cristiano Ronaldo e Messi são os grandes favoritos. Qualquer pessoa, seja ela amante do futebol ou não, dirá que um dos dois será o ganhador do prêmio. Mas e os outros atletas? No mundial deste ano, vários jogadores tiveram destaque nas suas seleções. E isso é um grande diferencial na disputa da Bola de Ouro. 

Dos astros ganhadores da Copa indicados ao prêmio, figuram Mario Götze (autor do gol do titulo da Alemanha), Toni Kroos, Philipp Lahm, Thomas Müller, Manuel Neuer e Bastian Schweinsteiger. Não seria surpresa se um deles ficar entre os três indicados e ganhar a Bola de Ouro, já que Fabio Cannavaro ganhou a Copa do Mundo com a Itália em 2006, e naquele ano conquistou o prêmio de melhor jogador. 

Outro que arrebentou no mundial e está na lista é o colombiano James Rodrigues. Artilheiro da competição com seis gols, o meia do Real Madrid foi o astro do time sul-americano e tem boas credenciais para, quem sabe, ser o melhor jogador de 2014. 

Na vice-campeã Argentina, Di Maria é um dos grandes destaques da lista da Fifa. Sua regularidade nesta temporada, sobretudo jogando no Real Madrid, lhe deram o reconhecimento merecido de figurar entre os 23 indicados. Outro que jogou muito no mundial foi o holandês Arjen Robben, que sempre manteve um excelente desempenho no Bayern de Munique. 

Neymar, único brasileiro que concorre ao prêmio, participou da vexatória campanha do Brasil na Copa. E isso pode atrapalhar na disputa. Suas boas atuações no Barcelona não garantirão uma possível conquista de melhor do mundo. 

Desde 2008, Cristiano Ronaldo e Messi foram os grandes vencedores. Será que chegou a hora de outros jogadores quebrarem o “monopólio” do português e do argentino?

0 comentários:

Postar um comentário