domingo, 3 de fevereiro de 2013

Quero estar em 2014: James Rodríguez

A Copa do Mundo se aproxima! Grandes jogadores estarão disputando a maior competição de seleções em 2014. Atletas do mais alto nível irão desfilar nos campos brasileiros com suas equipes, representando seus países no titulo máximo do futebol mundial. 

Vários craques já tiveram a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo e irão repetir a dose no Brasil. Mas, como sempre acontece, às vésperas da maior competição do planeta bola, surgem novas revelações e promessas que terão a chance de mostrar o seu valor, potencial e talento no Mundial de 2014. 
 *****
A seleção colombiana vive a expectativa de disputar novamente uma Copa do Mundo. A terceira posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas coloca a Colômbia como uma das forças do continente e parte desse sucesso se deve ao bom futebol apresentado pelo jovem James Rodríguez.

Considerado uma das grandes revelações do futebol sul-americano, o jogador veste a camisa 10 do Porto e, ao lado de outra promessa colombiana, o atacante Jackson Martínez, James é o xodó da equipe portuguesa e da seleção colombiana.

O meio-campista começou a carreira em 2006, no Evingado da Colômbia. Na época, a equipe estava na segunda divisão do Campeonato Colombiano e a jovem promessa ajudou o time a retornar para a elite. Em 2008, James foi transferido ao Banfield, da Argentina, e foi destaque do time titular no Campeonato Argentino, em 2009 e 2010, e na Copa Libertadores, quando ganhou o apelido de “James Bond do Banfield”. 

O desempenho do jogador despertou o interesse de grandes clubes do futebol europeu, e, em 2010, um pouco antes de completar 19 anos, James Rodríguez foi transferido para o Porto de Portugal. No ano seguinte, o colombiano foi destaque na nova equipe, marcando 14 gols e ganhando vários títulos nacionais, inclusive a Liga Europa. 

Suas excelentes atuações abriram os olhos de outras equipes de ponta do velho continente, como Inter de Milão, Manchester United e Arsenal. Recentemente o Porto adquiriu 100% dos direitos econômicos da joia colombiana, dificultando ainda mais a transferência para as equipes milionárias da Europa. 

Rápido e habilidoso, James Rodriguez é a sensação da seleção colombiana . Foto: AP

Pela seleção do seu país, James fez parte das categorias de base e estreou na equipe principal, também em 2011, contra a Bolívia pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Na ocasião ele foi fundamental na vitória por 2 a 1, dando uma assistência para o até então companheiro de Porto, Falcao Garcia.

Os torcedores colombianos depositam toda esperança na grande revelação colombiana dos últimos tempos. E não poderiam faltar comparações com grandes astros da Colômbia, inclusive com Valderrama, a maior delas. O “James Bond” tem a missão de fazer bonito com “Los Tricolores” para chegar com força total no Mundial de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário