quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Milan surpreende e vence Barcelona na Liga dos Campeões

Time italiano superou o favoritismo dos espanhóis; Muntari e Boateng marcaram para os rossoneros

Boateng, Mexes e Montolivo correm para comemorar o primeiro gol do Milan.  Foto:  EFE

Parecia que o clássico entre Milan e Barcelona tinha tudo para ser mais uma partida com vitória para o time de Messi. Mas o que se viu foi uma aplicação tática dos italianos e uma apatia dos espanhóis, que sofreram a derrota com gols no segundo tempo. 

Os africanos Boateng e Muntari fizeram a festa dos torcedores rossoneros, e o 2 a 0 deu uma boa vantagem para o Milan na próxima partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, que será realizada no Camp Nou. 

Os espectadores do San Siro viram um Milan bem armado e que apostou nos contra-ataques para tentar surpreender o Barcelona. Messi, Xavi, Iniesta e cia tocavam a bola como de costume, mas sem objetividade. O argentino, inclusive, sofreu com a marcação dos zagueiros Mexes e Zapata. 

Do lado do Milan, El Sharaawy e Boateng foram as grandes armas do ataque, e criaram as melhores chances dos anfitriões. Numa delas, após um escanteio, o camisa 10 do time italiano assustou o goleiro do Barcelona, em chute que passou perto da meta. No decorrer do primeiro tempo, Xavi arriscou de fora da área, mas sem perigo para Abbiati, que fez defesa tranquila. Mesmo o Milan estando um pouco melhor, a primeira etapa terminou sem muitos lances perigosos. 

O começo do segundo tempo continuou da mesma forma, mas o Barcelona voltou um pouco melhor e com posse de bola. Mas as ofensivas paravam na zaga do time milanês. E, no primeiro lance perigoso do time da casa, saiu o gol dos italianos. Após cobrança de falta de Montolivo, a bola bateu na mão de Zapata e sobrou para Boateng, que chutou para as redes de Valdés. 

Depois do gol o time visitante tentou esboçar uma reação, em cobrança de falta de Daniel Alves e com Iniesta, em chute de fora da área. Porém, a defesa do Milan se mostrou bem postada e anulou o poderoso ataque dos espanhóis e Messi não brilhou. 

Xavi ainda tentou em outra bola parada, que passou por cima do gol de Abbiati. As ofensivas italianas levavam mais perigo, e numa delas, El Sharaawy acertou um bom passe para Muntari, que chutou cruzado sem chances para Valdés e sacramentou a bela vitória do Milan no estádio San Siro.

0 comentários:

Postar um comentário