quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Após tragédia na Bolívia, Gaviões da Fiel se manifesta

Texto publicado no blog Além das Arquibancadas 

Em nota, organizada lamenta morte do garoto boliviano e esclarece pontos sobre o próximo jogo do Corinthians na Libertadores 


Torcedores do Corinthians prestam homenagem ao jovem Kevin no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Foto: Site Gaviões da Fiel  

A morte do jovem boliviano Kevin Espada, atingido na cabeça por um sinalizador atirado por um torcedor corintiano, na primeira partida do Corinthians na Libertadores contra o San Jose, ascendeu uma nova discussão sobre a ida das torcidas organizadas aos estádios.

Devido à repercussão na mídia (muitas vezes negativa), a Gaviões da Fiel, por meio do seu site, resolveu manifestar a tristeza pela morte de Kevin e explicar como será a presença da torcida do Corinthians no próximo jogo da competição continental.

Em nota, a organizada lamenta o ocorrido com o adolescente e a situação dos torcedores presos na Bolívia após a tragédia. “Os Gaviões estão de luto e tristes pelo o que ocorreu com o garoto Kevin. Sabemos que foi uma fatalidade, mas além de Kevin, doze pessoas estão presas inocentes, em situação precária, em outro país sem poder se defender, se retratar”, publicou.

A torcida também diz que espera a decisão da Conmebol sobre a punição dada ao time e esclarece a participação da própria Gaviões e de outras organizadas do lado de fora do Pacaembu no jogo contra o Milionários da Colômbia. “Esta sendo veiculado na mídia que as Torcidas Organizadas, inclusive os Gaviões, irão fazer uma manifestação e concentrar-se nos arredores do Pacaembu na quarta-feira, no horário da partida, mas nós não estamos nos organizando para tal manifestação”, escreveu a organizada.

A entidade que comanda o futebol sul-americano não mudou sua decisão de punir o Corinthians, e os jogos da Libertadores serão disputados com portões fechados, até que a determinação final sobre o caso seja tomada por um prazo de 60 dias.

0 comentários:

Postar um comentário