terça-feira, 20 de março de 2012

Schnick, Schnack, Schnuck


Foto: Reprodução de TV

Quando a fase é boa, vale até brincar de “pedra, papel e tesoura” em campo. Os jogadores do Bayern de Munique resolveram aderir à tática e decidiram quem vai cobrar falta no milenar “jó-ken-pô.


Na goleada dos Bávaros por 6 a 0 sobre o Hertha Berlin, Franck Ribéry e Toni Kroos não conseguiam decidir quem bateria uma falta.

Tendo Arjen Robben como juiz, eles apelaram ao “jó-ken-pô”, ou, em alemão, ao “schnick, schnack, schnuck”. Ribéry levou a melhor e cobrou a infração, mas não marcou.

A tática não é novidade nos gramados europeus e no mundo do futebol. Alguns times da Inglaterra e da própria Alemanha já aderiram a essa brincadeira.

A liderança no Campeonato Alemão e a boa fase na Liga do Campeões, colocam os Bávaros no posto dos melhores times da Europa.

Real Madrid e Barcelona são os favoritos para a conquista do principal título europeu. Mas é bom eles tomarem cuidado com os cortes precisos de Ribéry, a solidez e a frieza de Mario Gomes e a leveza e qualidade em campo de Arjen Robben.

A diversão parece ser a filosofia do Bayern. Foram três goleadas nos últimos três jogos e 20 gols marcados. Os jogadores do time alemão estão gostando de brincar em campo. E, principalmente, brincar de fazer gols.

0 comentários:

Postar um comentário