sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O rei das Laranjeiras


Destaque maior do Fluminense na campanha da equipe no Campeonato Brasileiro, o meia Darío Conca vem sendo elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, inclusive comparado, com o próprio Muricy, quando o treinador era jogador.
Dono de um bom chute, ótima visão de jogo e habilidade para dar dribles curtos espetaculares, o argentino começou na categorias do base do River Plate da Argentina.

Depois o jogador seguiu por empréstimo para o Universidad Católica do Chile. Após dois anos no Chile, ele regressou ao seu país natal para jogar pelo Rosario Central também por empréstimo, ficou neste clube até o fim do ano de 2004. No ano de 2007 mudou novamente de país, agora para o Brasil, sendo contratado pelo Vasco da Gama.

No Vasco da Gama, Conca começou o ano bem sob o comando de Renato Gaúcho, porém, após a troca de treinador, o jogador deixou de ser a primeira opção. Com o novo treinador, Celso Roth, Conca começou o Campeonato Brasileiro entre os reservas e só teve a oportunidade de voltar à titularidade quando Morais, o titular, foi afastado por lesão. Após regressar à equipe titular Conca passou a ser um dos destaques e o principal armador das jogadas.

O contrato com o jogador vencia dia 6 de Janeiro de 2008 e negociações foram iniciadas para a renovação, porém o River Plate, dono dos direitos federativos, anunciou que pretendia apenas negociar o jogador em definitivo. Entretanto, o Vasco da Gama não era o único interessado no jogador e, apesar do seu empresário afirmar que o jogador não defenderia nenhum clube brasileiro na próxima temporada, o Fluminense apresentou um contrato firmado com o jogador.

No Fluminense, Conca teve a oportunidade de novamente trabalhar com Renato Gaúcho, que foi seu treinador no Vasco da Gama. Obteve grande destaque no ano de 2008, sendo um dos titulares na campanha do clube do vice-campeonato da Taça Libertadores da América de 2008. Com a saída de Thiago Neves para a Europa, Conca herdou a camisa 10 do craque, e assumiu a responsabilidade de ser o cérebro da equipe, sendo o principal jogador de criação do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2008.

Em 2009, assinou um contrato de três anos com o Fluminense e hoje em dia joga com a camisa 11, inicialmente devido ao retorno de Thiago Neves.
Ao término do Campeonato Brasileiro de 2009, foi eleito o craque da galera pela torcida através do site globoesporte.com
E agora em 2010, pelo futebol que vem apresentando no Campeonato Brasileiro, Darío Conca tem tudo para ser eleito não só o craque da galera, mas o craque do Brasileirão 2010.

0 comentários:

Postar um comentário