segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Corinthians vence Dérbi e está na briga pelo título brasileiro


Com gol de Bruno César, a equipe do Corinthians venceu o Palmeiras no clássico paulista, chegou aos 53 pontos e manteve-se vivo na briga pelo título do BR-2010, em partida disputada ontem , no estádio do Pacaembu.
O primeiro tempo foi da equipe corintiana, que soube tomar a iniciativa da partida com boa posse de bola, principalmente no meio de campo com Ralf, que voltou bem ao time dando uma melhor proteção a zaga, depois de algumas partidas de fora por contusão e Jucilei, outro que voltou à equipe, pois também estava machucado.

Com a iniciativa tomada, não demorou para o Timão abrir o placar. Depois de jogada que começou com Jucilei a bola passou nos pés de Roberto Carlos, que tocou para Bruno César, o meia arriscou com a perna esquerda de fora da área, a bola desviou em Marcos Assunção e enganou o goleiro Deola.
A tônica do primeiro tempo foi a boa marcação do Corinthians e o domínio no meio de campo sem dar chances ao arquirrival.

Na segunda etapa a equipe alviverde entrou com uma postura diferente. Lincoln deu lugar a Valdivia e o Palmeiras mudou suas atitudes em relação à primeira etapa. O inverso aconteceu. O Corinthians quase assistiu o Palmeiras jogar, mas graças a Júlio César-em tarde inspirada-o Palmeiras não conseguiu igualar o placar. Em cobrança de falta frontal à meta do Corinthians cobrada por Marcos Assunção, Júlio César praticou uma defesa sensacional, espalmando para escanteio.
Os comandados de Felipão ainda tentaram investir ao ataque, mas a defesa bem postada do Corinthians se portou bem e conseguiu segurar o ímpeto palmeirense. O Timão seguiu firme até o fim da partida e conquistou três pontos importantes para continuar sonhando com o penta campeonato.

0 comentários:

Postar um comentário