segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Palmeiras 1 x 1 Corinthians.


Dia em que o Timão foi visitante no Pacaembu. Técnico estreante; Adilson Batista reencontrando o "mestre" Felipão. Clássico quente, empate justo e a perda do Corinthians para o Fluminense na liderança do Campeonato Brasileiro.
Não poderiam faltar, claro, lances polêmicos na partida de ontem, no estádio do Pacaembu.

O jogo começou com os "visitantes" tomando a iniciativa da partida. Aos 4 minutos, Bruno César cobrou falta, obrigando Deola a espalmar para escanteio. Mesmo com o jogo truncado, a equipe corintiana tinha a posse de bola e arriscava mais as jogadas ofensivas. Mas aos 15 minutos, o Palmeiras acordou e após jogada de Kléber e Ewerthon, Lincoln tocou para as redes, porém,o árbitro marcou impedimento de Ewerthon.

Aos 21 minutos, em ótimo contra-ataque puxado por Iarley e Bruno César, Jorge Henrique abriu o placar para o Timão. A partir daí, o dérbi ficou mais ríspido, com jogadas duras de ambas as partes, que deram trabalho para o árbitro Paulo César de Oliveira. O Corinthians, entretanto, parou de exercer a marcação que havia imposto no começo da partida e o Palmeiras foi para o ataque.

Não demorou, e o Verdão conseguiu chegar ao empate. Danilo, aparecendo como lateral-direito, cruzou, Julio Cesar fez ótima defesa em cabeçada de Kléber e, no rebote, Edinho empatou o clássico.

O jogo seguiu o mesmo no segundo tempo, com muita pegada dos dois lados e truncado, porém, o Palmeiras se deu melhor e teve domínio de grande parte da segunda metade de jogo. Mas, esbarrou na falta da criatividade de seus jogadores ofensivos e não conseguiu vencer. Até conseguiu balançar a rede, em duas oportunidades com Ewerthon, mas ambas em posição irregular, corretamente assinaladas pelo auxiliar Marcelo Carvalho Van Gasse.

O Corinthians até conseguiu equilibrar as ações nos últimos dez minutos de partida, mas não foi suficiente para superar o goleiro Deola, que pouco trabalhou no segundo tempo. O Verdão, sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari segue sem conseguir uma vitória, já são quatro partidas.

0 comentários:

Postar um comentário