quinta-feira, 20 de setembro de 2012

E’ tempo di reagire!

Boateng disputa lance em partida na primeira fase da Liga dos Campeões. Foto: EFE

O atual time do Milan vive uma situação complicada. A equipe conquistou apenas três pontos nas primeiras rodadas do Campeonato Italiano. Derrotas para Sampdoria, Atalanta e a única vitória sobre o Bolongna, fora de casa, mostram que a vida não está fácil para os Rossoneros, que ocupam a nona colocação da competição.

Para piorar um pouco, o empate em 0 a 0 diante do inexpressivo Anderlecht, da Bélgica, na estreia da Liga dos Campeões, fez com que a preocupação da torcida aumentasse ainda mais.

Na teoria, o elenco de jogadores é bem limitado. Rostos pouco conhecidos e outros que já deveriam ter se aposentado, como é o caso do goleiro Abbiati e do zagueiro colombiano Yepes. A grande estrela da temporada passada, o atacante sueco Ibrahimovic, foi para o PSG, deixando uma grande lacuna no setor ofensivo do time milanês.

Pazzini veio da rival Inter de Milão, porém, não pode ser comparado com Ibra. Pato, desde que chegou ao Milan, não mostrou o futebol esperado. Robinho fez boas apresentações na temporada passada, mas não é o mesmo de outros tempos.

Boateng e Noccerino são as esperanças no meio-campo da equipe. É pouco. Do jeito que está, o Milan corre sério risco de não passar da primeira fase da Liga dos Campeões (o time segue em disputa pelo grupo C com Málaga, da Espanha; Anderlecht, da Bélgica e Zenit, da Rússia) e ainda fazer feio no Campeonato Italiano.

A crise ainda não se instalou de vez, mas será preciso tomar uma atitude logo. É tempo de reagir!

0 comentários:

Postar um comentário