sábado, 26 de janeiro de 2013

Quero estar em 2014: Mario Götze

A Copa do Mundo se aproxima! Grandes jogadores estarão disputando a maior competição de seleções em 2014. Atletas do mais alto nível irão desfilar nos campos brasileiros com suas equipes, representando seus países no titulo máximo do futebol mundial.

Vários craques já tiveram a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo e irão repetir a dose no Brasil. Mas, como sempre acontece, às vésperas da maior competição do planeta bola, surgem novas revelações e promessas que terão a chance de mostrar o seu valor, potencial e talento no Mundial de 2014. 
*****
Mario Götze é a uma das grandes revelações do futebol alemão nos últimos anos. Oriundo das categorias de base do Borussia Dortmund, o jovem craque sempre despertou o interesse de grandes equipes do continente europeu, entre elas Manchester United, Arsenal, Bayern de Munique e Real Madrid.

Mas a evolução do jogador e os títulos conquistados fizeram de Götze a grande estrela do Borussia, credenciando-o como peça fundamental no time. Sua estreia na equipe alemã foi em 2009, com 17 anos, sendo o nono jogador mais novo a jogar a Bundesliga. No ano seguinte, o camisa 10 do time aurinegro marcou seu primeiro gol como profissional na vitória por 3 a 1 sobre o Sttutgart.

Suas atuações nas temporadas posteriores fizeram com que Götze se estabelecesse como um dos principais jogadores do futebol alemão na atualidade, além de ajudar o Borussia Dortmund a conquistar o bicampeonato da Bundesliga nas temporadas 2010/11 e 2011/12 e a Copa da Alemanha de 2012. As grandes atuações e o prêmio de revelação da Bundesliga 2010/11, lhe renderam os apelidos de “Gotzinho” e “Messi Alemão”. Esta última alcunha foi dada por ninguém mais que Franz Beckenbauer. 
Gotze em partida pela Euro 2012. Com ele, a Alemanha espera conquistar a Copa do Mundo pela quarta vez. Foto: Getty.

Além das comparações, Götze ganhou a chance de integrar a seleção alemã. Após duas convocações contra Suécia, Itália e outras pelas eliminatórias da Euro 2012, o jovem mostrou seu potencial em um amistoso contra o Brasil, em outubro de 2011. Götze, então com 19 anos, fez seu primeiro gol com a camisa da Alemanha na vitória sobre a Seleção Brasileira por 3 a 2, no estádio Mercedes-Benz Arena.

Apesar de jovem, Mario Götze se mostra cada vez mais maduro. Na seleção, seu estilo de jogo incisivo e com habilidade caiu como uma luva, pois a Alemanha é considerada, ao lado da Espanha, a equipe com o futebol mais técnico, rápido e com melhor posse de bola do mundo. A joia alemã tem presença certa na Copa do Mundo de 2014, e, pelo atual momento no Borussia (principalmente na Liga dos Campões desta temporada) e no selecionado alemão, Götze tem tudo para ser a revelação do próximo Mundial.

0 comentários:

Postar um comentário