sexta-feira, 29 de junho de 2012

Muita calma


Romarinho comemorando gol em La Bombonera. Foto: Daniel Garcia/APF
O Corinhians conseguiu um importante resultado no primeiro jogo da grande final da Copa Libertadores. O empate em 1 a 1 diante do Boca Juniors foi conquistado na base da raça e da vontade. Os jogadores do time corintiano ficaram satisfeiros com o resultado, a torcida se mostrou eufórica e o sonho da conquista da América está mais vivo do que nunca.

Mas, o adversário não é qualquer um. É o Boca Juniors, tido como o mais temido do continente, vitorioso e mundialmente conhecido. Os alvinegros não podem comemorar o título da Libertadores ainda. É preciso muita cautela e respeito com os argentinos. A mesma cautela será necessária para com Romarinho, "herói" do primeiro jogo e intitulado como o mais novo "talismã" corintiano. Romarinho acabou de chegar, e ainda não faz ideia da dimensão que é jogar pelo time do Corinthians.

Será preciso muita calma e paciência da torcida corintiana. O time deu um importante passo rumo ao título, mas o Boca tem a fama de jogar melhor fora de casa. Romarinho foi o nome do jogo, mas é muito jovem e ainda não é considerado títular, mas tem um futuro promissor.

Alguns não gostam de acreditar em sorte - coisa que, em alguns momentos, o Corinthians tem. Seja como for o alvinegro da capital está com cara de time campeão. E não existe campeão azarado.

Mas volto a repetir: muita calma.

0 comentários:

Postar um comentário