terça-feira, 31 de maio de 2011

'Messi supera todos os mitos' e é o maior da história em clubes, diz jornal espanhol

Nunca houve em toda a história do futebol um jogador como tantas conquistas por um clube, em tão pouco tempo de carreira, como o argentino Lionel Messi. Quem afirma isso é o jornal madrilenho Marca, historicamente considerado alinhado ao Real Madrid.


Em reportagem em destaque no site da publicação, o protagonista do quarto título europeu do Barcelona é apontado como já maior do que nomes Pelé, Maradona, Di Stéfano e Cruyff, pelo menos em relação a seu desempenho em clube.

De acordo com a publicação, aos 23 anos, Messi já faz parte do seleto grupo de “cinco reis da história do futebol”, ao lado dos quatro já citados. A diferença, no entanto, seria sua desempenho com o Barcelona: até aqui, ele já conquistou 15 títulos com a camisa azul-grená. Pelé, pelo Santos, com a mesma idade, havia levantado 13 troféus, na conta do Marca.

Outra lenda argentina, Alfredo Di Stéfano, atual presidente de honra do Real Madrid, tinha sido campeão apenas três vezes aos 23 anos. O holandês Johan Cruyff, que também fez história com a camisa do Barça, tinha seis títulos com essa idade, mesmo número de conquistas de Maradona aos 23.

A reportagem do Marca lembra que “vários jornais argentinos, como o Olé”, já assinalam Messi como “o maior futebolista de todos os tempos”. O ex-técnico da seleção da Argentina, César Luis Menotti, diz o Marca, afirmou em entrevista em abril deste ano que o craque do Barcelona “é o quinto rei da história do futebol”, justamente ao lado dos quatro personagens destacados na matéria.

“Em nível de clubes, nada iguala seus registros, e sua única assinatura pendente é conquistar êxitos com a seleção argentina”, completa o diário espanhol.

Créditos: ESPN.com.br

0 comentários:

Postar um comentário