quarta-feira, 24 de abril de 2013

Imperdoável, Lewandowski faz quatro gols no Real e Borussia fica perto da final da Liga

Atacante teve atuação impecável; time alemão não tomou conhecimento dos espanhóis e abriu grande vantagem na semifinal da competição europeia 
Lewandowski comemora mais um gol; atacante foi o grande destaque da partida. Foto: AFP

Parece que as partidas envolvendo alemães e espanhóis viraram sinônimo de goleada e show de bola para os tricampeões mundiais. Depois da histórica vitória de ontem do Bayern pra cima do Barcelona, hoje foi a vez do Borussia Dortmund passar por cima do Real Madrid de forma convincente e grandiosa. 

Os torcedores que estiveram no Signal Iduna Park, em Dortmund, viram um Borrussia imponente e um Real Madrid apático. Presenciaram também uma partida impecável do atacante Robert Lewandowski, que marcou os quatro gols do time alemão e sacramentou o resultado de 4 a 1. Cristiano Ronaldo fez o tento dos merengues. 

O time preto e amarelo começou a partida pressionando, e, assim como fez o Bayern contra o Barça, abriu o placar nos primeiros minutos de jogo. Pela esquerda, Götze cruzou na área; Lewandowski foi mais rápido que Pepe e tocou de primeira vencendo o goleiro Diego López. 

Com o gol, os mandantes seguiram pressionando na marcação, e o Real se limitou a ficar com a posse de bola, mas sem assustar a meta de Weidenfeller. Uma das únicas chances dos visitantes no primeiro tempo foi em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, que obrigou o goleiro alemão a praticar grande defesa.

Com a aproximação do final da primeira etapa, a marcação do Borussia diminuiu, e os merengues aproveitaram da melhor forma. Depois da falha do zagueiro Hummels, que tentou recuar a bola para Weidenfeller, Higuain avançou sozinho; viu Cristiano Ronaldo livre e serviu o português que só empurrou pro gol vazio e empatou a partida. 

O 1 a 1 seria um bom resultado para o Real, mas, na segunda etapa, os alemães vieram decididos a liquidar o adversário. Com seu jogo veloz, a equipe da casa voltou a ficar à frente logo nos primeiros minutos. Reus fez belo passe para Lewandowski, que girou na área e concluiu rasteiro para vencer Diego López. Os jogadores do Real pediram impedimento no lance, mas o atacante estava em posição legal. 

E o camisa 9 aurinegro estava impossível. Depois da jogada de Schmelzer, Lewandowski mostrou categoria e faro de gol para anotar o terceiro do Borussia. O Real sentiu o golpe e não soube reagir. Os alemães dominaram totalmente a partida e quase ampliaram o placar em chute de Gündogan, que parou em Diego López. 

Só que o Dortmund queria mais um gol, e ele veio em cobrança de pênalti. Xabi Alonso empurrou Reus dentro da área e o árbitro marcou a infração. Lewandowski, o nome da partida, chutou sem chances pro goleiro e decretou mais um resultado massacrante do futebol alemão pra cima dos espanhóis. 

Agora, a vantagem dos aurinegros no jogo da volta, que será no próximo dia 30 de abril, em Madrid, é muito grande. O Real precisará vencer por 3 a 0 para disputar a final da Liga dos Campeões.

0 comentários:

Postar um comentário