terça-feira, 23 de abril de 2013

Avassalador, Bayern de Munique goleia Barcelona na Liga dos Campeões

Time alemão foi superior, aplicou uma incrível goleada pra cima dos espanhóis e agora estão muito perto da grande final da competição 
Mario Gomez celebra o segundo gol com os companheiros do Bayern na humilhante goleada sobre o Barcelona. Foto: Reuters

Nem mesmo o mais entusiasmado torcedor do Bayern de Munique imaginava uma partida e um resultado tão massacrante na semifinal da Liga dos Campeões. A equipe alemã mostrou por que é uma das favoritas para conquistar a competição e goleou o Barcelona por 4 a 0 nesta terça-feira, na Alemanha, e está muito próximo de sua segunda final consecutiva, pois, no ano passado, os bávaros foram derrotados pelo Chelsea na decisão da Liga. 

Os gols de Thomas Müller (duas vezes), Mario Gomez e Robben fizeram o resultado que obriga o Barcelona a vencer o segundo jogo da semifinal, na Espanha, com uma diferença de cinco gols para obter a classificação direta, sem a necessidade dos pênaltis. 

Logo nos primeiros minutos da etapa inicial, o Bayern já mostrava que a intenção era fazer um placar elástico. Robben mostrou o cartão de visitas em chute que parou no goleiro Valdés. O time alemão tinha mais objetividade, enquanto o Barcelona tocava a bola e não encontrava espaços para atacar. 

Numa das ofensivas do Bayern, depois de um escanteio, Müller tocou para Robben; o holandês cruzou na área e o zagueiro Dante ganhou a disputa no alto com Daniel Alves, servindo a bola para Müller, que cabeceou pro fundo da meta do Barça. 

Os espanhóis ainda tentaram uma resposta no primeiro tempo num cruzamento que Dante desviou e a bola passou na frente de Messi e da área alemã. 

A iniciativa do Bayern se repetiu no segundo tempo. De novo após escanteio cobrado por Robben, Müller tocou para Mario Gomez, que chutou sem chances de defesa para Valdés. Os jogadores espanhóis reclamaram de impedimento, mas o gol foi validado. 

Nem mesmo Messi conseguiu salvar o Barcelona. O argentino não estava bem fisicamente e viu o Bayern de Munique querendo mais, se lançando ao ataque e ampliando o placar. Em linda jogada pela direita, Robben chutou cruzado e venceu o goleiro espanhol. 

Com os 3 a 0 e a vitória certa, os bávaros não recuaram e ainda conseguiram humilhar ainda mais os catalães. Thomas Müller decretou o massacre anotando o quarto gol e os torcedores do Bayern, do Barcelona e os apaixonados por futebol viram uma verdadeira exibição de gala em Munique. 

A próxima partida entre as duas equipes acontece no dia 1º de maio, em Barcelona

0 comentários:

Postar um comentário