quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Goiás joga bem, mas perde a Sul-Americana nos pênaltis

Superioridade e azar. Estas foram às palavras que definiram a partida e a derrota do Goiás frente à equipe do Independiente no Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires.

A pressão da equipe e da torcida Argentina já era esperada pelo Goiás, que tentou suporta-la nos minutos iniciais. Porém, o primeiro gol dos argentinos não demorou muito. Após excelente defesa do goleiro Harlei, o zagueiro Velazquez abriu o placar e fez incendiar o Estádio Libertadores de América.

Mas a equipe do Goiás não se abateu e mostrou um incrível poder de reação. Rafael Moura fez de cabeça, depois de boa jogada de Welington Saci pela esquerda. Com empate, o Goiás entrou no jogo e demonstrava tranqüilidade. Porém, a sorte estava do lado do Independiente. E que sorte! Dois gols que caíram no colo da equipe Argentina.

No primeiro, o zagueiro Ernando foi afastar a bola da grande área, mas, ela bateu no pé do atacante Parra e foi direto para o fundo da rede, sem chances para Harlei. No segundo, um verdadeiro gol “espírita”. Depois de disputa com o zagueiro Marcão, Parra, mesmo caído, tocou com o pé direito, e fez o terceiro. 3 a 1 no primeiro tempo.

Na segunda etapa o Goiás voltou melhor. Tomou as ações da partida e merecia o gol. A dupla Welington Saci e Rafael Moura infernizava os argentinos. Contudo, o resultado foi mantido e com o placar agregado de 2 a 0, no primeiro jogo, no Serra Dourada, a partida seguiu para a prorrogação. E a superioridade Goiânia foi mantida do inicio ao fim, principalmente na parte física dos atletas.

O Independiente superou o desgaste físico e conseguiu levar a partida para os pênaltis. Alguns dizem que pênalti é loteria, outros dizem que a preparação e treinamento são fatores que decidem as cobranças. Só que a sorte, mais uma vez, ajudou os “Diablos Rojos”. Felipe, que entrará no segundo tempo, cobrou o pênalti na trave e a equipe do Independiente acertou todas. Tuzzio sacramentou o título da Sul-Americana para os argentinos. 5 a 3 e festa em Buenos Aires.

Decepção para os Goianos que agora irão amargurar a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2011.

0 comentários:

Postar um comentário