quarta-feira, 15 de maio de 2013

Com gol no fim, Chelsea derrota o Benfica e conquista a Liga Europa

Ingleses comemoram segundo titulo europeu em menos de um ano; sérvio Ivanovic decretou vitória dos “Blues”

Os torcedores que acompanharam a final da Liga Europa entre Chelsea e Benfica, em Amsterdã, testemunharam uma noite mágica e digna das grandes decisões europeias. Após algumas decepções e vexames, como a derrota na final do Mundial de Clubes para o Corinthians, e a eliminação na primeira fase da Liga dos Campeões desta temporada, os “Blues” venceram de forma emocionante o time português por 2 a 1 e conquistaram a Liga Europa. 

Ivanovic subiu mais que a zaga do Benfica e sacramentou a vitória do Chelsea em Amsterdã. Foto: Reuters
Coube ao zagueiro Ivanovic, aos 48 minutos da etapa final, decretar o segundo título europeu dos ingleses em menos de um ano. O espanhol Fernando Torres fez o primeiro tento dos “Blues”, e o paraguaio Cardozo, em cobrança de pênalti, empatou para os “Encarnados”. Agora, até a grande final da Champions entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, que será disputada no próximo dia 25 de maio, o Chelsea está com as duas maiores taças do velho continente. 

Já o Benfica amarga um jejum de 52 anos sem um título europeu. A “maldição” foi “colocada” por Béla Guttmann, técnico do time português na década de 1960. Na época, mesmo ganhando o bicampeonato europeu em 1960 e 1961, o treinador húngaro foi demitido e na sua saída, disse que o time ficaria 100 anos sem conquistar um campeonato europeu. A decisão contra o Chelsea foi a sexta final europeia perdida pelo Benfica.
Ingleses fazem a festa em mais uma conquista europeia. Foto: Getty Images

0 comentários:

Postar um comentário