domingo, 31 de março de 2013

Quero estar em 2014: Mario Balotelli

A Copa do Mundo se aproxima! Grandes jogadores estarão disputando a maior competição de seleções em 2014. Atletas do mais alto nível irão desfilar nos campos brasileiros com suas equipes, representando seus países no titulo máximo do futebol mundial. 

Vários craques já tiveram a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo e irão repetir a dose no Brasil. Mas, como sempre acontece, às vésperas da maior competição do planeta bola, surgem novas revelações e promessas que terão a chance de mostrar o seu valor, potencial e talento no Mundial de 2014.
*****
Polêmico dentro e fora de campo, mas decisivo nas partidas do Milan e da seleção italiana, Mario Balotelli é apontado por muitos como a grande esperança da Itália na Copa do Mundo de 2014. 

De origem ganesa, o camisa 9 da azzurra começou sua carreira no modesto Lumezzane, time pequeno da Itália, mas rapidamente integrou as categorias de base da Internazionale e chamou a atenção dos seus primeiros treinadores.
Balotelii foi se destacando aos poucos e logo surgiu no time principal. Vieram belas atuações contra adversários fortes como a Juventus e Roma.

Os primeiros desentendimentos do jogador começaram na equipe nerazzrri com José Mourinho, que era treinador do time na temporada 2008-09. O português acusou Balotelli de não se empenhar nos treinamentos. A polêmica maior ocorreu um pouco depois, quando o atacante teria sido flagrado assistindo os jogos do Milan e até vestido a camisa do rival. 

Os desentendimentos foram se acumulando na Inter e Balotelli acertou sua transferência, em 2010, ao Manchester City. Mas as confusões não o abandonaram. Elas surgiram na equipe inglesa principalmente com seu compatriota Roberto Mancini, técnico dos Citizens e que treinou Balotelli na Inter. 

O bom futebol em algumas partidas não foi suficiente para o jogador conquistar os torcedores, pois suas brigas, discussões, polêmicas e expulsões em jogos importantes se tornaram mais visíveis. Eram muitas as especulações sobre a sua saída do Manchester City. No início de 2013, Balotelli deixou a Inglaterra e voltou à Itália, mais precisamente ao Milan, seu clube de coração. 

Marcou dois gols logo na estreia contra a Udinese e, desde então, o atacante vem apresentando um bom futebol na equipe. Pela seleção italiana Balotelli teve maior destaque na Eurocopa de 2012, quando foi decisivo na semifinal contra a Alemanha e ajudou a Itália a vencer um dos favoritos da competição, marcando dois gols. 

Balotelli em partida contra o Brasil.  Confusões fora de campo, mas com boas atuações em partidas decisivas. Foto: Marco Luzzani/Getty Images Europe   

Recentemente, o camisa 9 fez um golaço no amistoso contra o Brasil, em Genebra, e anotou mais dois em partida contra Malta pela Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. 

O “Super Mario” tem um temperamento forte e explosivo, e, provavelmente, isso pode atrapalhar seu desempenho dentro das quatro linhas. Mas Balotelli sabe jogar bola e é, tecnicamente, um jogador fantástico, um dos destaques do futebol internacional. A seleção italiana tem uma peça essencial para a disputa da Copa do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário