quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Take it easy, Joel
Técnicos de futebol e jornalistas. Uma relação não muito amistosa e que, na maioria das vezes, os treinadores respondem perguntas de forma ríspida e atravessada. Vide Emerson Leão, Muricy Ramalho e Felipão.
Joel Santana também não fica atrás.
Dias antes da partida do Flamerngo diante do Lanús da Argentina, válida pela Libertadores da América, o técnico foi questionado pelos jornalistas argentinos.
O jornal LANCE! publicou um trecho das perguntas dos jornalista e as respostas de “papai Joel”. Confira:
Jornalista argentino – Qual será o time do Flamengo?
Joel – Amanhã vou te dar tudo direitinho. Você já tem a equipe do Lanús?
Jornalista argentino – É treino do Lanús ou do Flamengo? Você me fala seu time que falo o do Lanús.
Joel – Ele vai para o Zorra Total. Vamos para outra.
Joel para outro jornalista argentino – O Flamengo não joga para 0 a 0. Flamengo é Flamengo. Se você já ouviu falar, você sabe. Não somos apenas um clube, somos uma nação.
Toda vez que vestimos a nossa camisa, entramos para vencer. O hino já diz isso: vencer, vencer, vencer. Jogo de futebol tem isso, você perde, empata ou ganha. Temos um compromisso moral com nosso torcedor, que é a vitoria.
Não há condição de querer empatar um jogo durante 90 minutos. O Lanús não está pensando nisso. Nem nós também. Vamos jogar como manda o figurino.
O principal erro de Joel Santana – e de outros técnicos – é responder uma pergunta com outra pergunta. Já dizia o personagem “Sr Barriga”, do seriado Chaves: “Somente os idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta“.
Enfim, idiotices a parte, take it easy, Joel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário