O primeiro a desferir golpes nos gramados foi o zagueiro Juan da Seleção Sub-20, no jogo contra os argentinos, válido pelo Torneio Pré Olímpico disputado no Peru.
Após cobrança de escanteio o jogador brasileiro deu um soco em Funes Mori e acabou expulso, provocando um desespero e nervosismo nos jogadores brasileiros que acabaram perdendo a partida por 2 a 1. Uma atitude lamentável, porém, devido à idade do atleta, e, por disputar uma partida contra os argentinos, fica difícil controlar o nervosismo.
Mas o golpe de Juan não se compara a voadora vergonhosa de Hernanes em Benzema, no amistoso entre Brasil e França, disputado no Stade de France, em Saint-Denis.
O "Profeta" não adivinhou que iria levar um chapéu de Benzema e desferiu uma solada no peito do francês, digno de lembrar o golpe de Anderson Silva em Vitor Belfort. Para piorar, o Brasil acabou perdendo a partida, com Benzema sendo o carrasco marcando o gol da vitória por 1 a 0.
Aos jogadores, peço que não copiem as artes marciais dos ídolos brasileiros do UFC, mas sim, copiem seu espírito guerreiro, vencedor e transmitam para dentro de campo.
0 comentários:
Postar um comentário