No ano do Centenário, o Corinthians ganhou um presentão: terá o seu futuro estádio como palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A arena será erguida em Itaquera e desbancou os projetos de Pirituba e Morumbi, descartado anteontem mais uma vez pela Fifa.
O governador de São Paulo, Alberto Goldman, o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se reuniram no Rio de Janeiro e deixaram encaminhado a decisão sobre o Mundial.
A CBF questionou o poder público sobre a futura casa do Timão e recebeu sinal positivo. Ou seja: se a abertura for confirmada para São Paulo, será na futura casa corintiana.
Fico com o pé atrás, na verdade os dois pés, sobre o futuro estádio do Corinthians. Desde o presidente Vicente Mateus, até o atual presidente Andrés Sanches, as promessas do estádio corintiano nunca vingaram.
Mas, como futuro jornalista, ter a abertura da Copa do Mundo do lado de casa seria um sonho, não só como jornalista, mas também como torcedor, amante do futebol e morador da Zona Leste.
Resta esperar pra ver.
Créditos: MARCA Campeão.
0 comentários:
Postar um comentário