![]() |
O Santos de Neymar , que se reforçou com a contratação de Montillo, busca mais uma conquista no Paulistão. Foto: Arena |
De uns tempos pra cá, o Campeonato Paulista virou uma espécie de pré- temporada para os quatro grandes times de São Paulo. Afinal, para Corinthians, São Paulo e Palmeiras, a Libertadores, que inicia sua fase preliminar neste mês, tem uma importância muito maior, deixando de lado o campeonato estadual. O Santos,que está fora da competição sul-americana, almeja a Copa do Brasil.
Os clubes também reclamam da quantidade de times que participam da competição. São 20 equipes que disputam a primeira fase, e os oito primeiros colocados se classificam para as oitavas de final.
Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos gostariam de um torneio mais enxuto. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, defende o atual sistema de disputa na Primeira Divisão e, apesar das reclamações, tem convicção de que o torneio mantém o glamour.
Em 2013, o espetáculo dentro de campo está garantido, pois os grandes clubes do estadual reforçaram seus elencos com várias estrelas. Isso faz com que o torcedor tenha a oportunidade de ver muitos craques desfilando nos gramados.
Tricampeão paulista, o Santos contratou o argentino Montillo para dividir responsabilidade com Neymar. O técnico Muricy Ramalho recebeu ainda o experiente Marcos Assunção.
Campeão do mundo, o Corinthians manteve os seus principais jogadores e investiu pesado em contratações. Alexandre Pato, Renato Augusto e Gil reforçaram o já acertado time do técnico Tite.
O São Paulo aposta no regresso do bom futebol de Ganso para minimizar os efeitos da perda de Lucas e contratou o pentacampeão Lúcio. Já o Palmeiras, que tenta se reerguer após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, trouxe o goleiro Fernando Prass e confia no faro de gol de Barcos. Além disso, o clube vive a expectativa de contratar o argentino Riquelme.
O Paulistão não agrada a todos, mas a competição deste ano promete um desfile de grandes jogadores.
0 comentários:
Postar um comentário