Em jogo emocionante e com gols de Neto e Falcão, Seleção Brasileira conquista o mundial pela sétima vez
 |
Em jogo difícil, Brasil derrota Espanha e ergue pela sétima vez a Copa do Mundo de Futsal. Foto: Getty Images |
Sofrida, apertada e na raça. Foi assim que se resumiu a grande vitória do Brasil sobre a Espanha na final da Copa do Mundo de Futsal, disputada neste domingo, na Tailândia.
Assim como no mundial em 2008, no Brasil, o decisivo jogo proporcionou fortes emoções para brasileiros e espanhóis.
As duas melhores seleções do mundo fizeram uma partida disputadíssima, que só foi decidida no segundo tempo da prorrogação, com o placar de 3 a 2 para o brasileiros.
Com a vitória, o Brasil conquistou seu sétimo titulo mundial.
Pelas contagens da Fifa, no entanto, a Seleção chegou neste domingo ao pentacampeonato desde que a competição passou a ser organizada pela entidade máxima do futebol, em 1989. No total, foram sete conquistas desde a primeira edição do torneio: 1982, 1985, 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.
Os gols do jogo foram marcados por Neto – na segunda etapa do tempo normal e na prorrogação – e Falcão, também no segundo tempo de jogo, em chute no ângulo da meta adversária. Torras e Aircado marcaram para os espanhóis, que chegaram a virar a partida em 2 a 1.
Para Neto, os gols foram decisivos e ainda tiveram um significado especial. Em 2004, justamente quando o Brasil foi eliminado para a Espanha nas semifinais do Mundial, o jogador, que ainda tinha apenas 23 anos, errou um dos pênaltis na disputa que selou a vitória dos espanhóis e, neste domingo, ele se redimiu garantindo a conquista brasileira e ainda foi premiado como melhor jogador da competição.